Resenha: Felizes Para Sempre





“Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante. ”
Autora: Kiera Cass | ISBN-13: 9788565765619 | Ano: 2015 / Páginas: 464 | Idioma: português | Editora: Seguinte | Encontre AQUI


Eu sou uma fã apaixonada pelo universo de A Seleção, e já estou sentindo antecipadamente o peso do término. Este livro veio para confortar um pouco o meu coração, mas, também trouxe o sentimento depressivo do fim, kkkk. Eu estou realmente sofrendo. O livro reúne alguns contos que já foram publicados, tanto em e-book, como fisicamente. O Príncipe e O Guarda, foram lançados há um tempo em e-book e, depois de serem lançados individualmente, foram lançados reunidos em um livro físico de nome Contos da Seleção, que deixará de ser comercializado. A Rainha fora lançado apenas em e-book, e ainda não tinha lido, os outros conteúdos foram lançados apenas agora.



O primeiro conto do livro A Rainha, mostra um pouco da seleção da Rainha Amberly, e conseguimos ver quais eram os motivos das enxaquecas frequentes da mesma, e, além disso, como era o temperamento do príncipe Clarkson, que fora criado por pais que brigavam frequentemente, e não queria ser um pai parecido para o seu filho, mas não foi o que vemos nos livros da série, e com certeza, continuou sendo o personagem que menos gostei do universo. A Rainha era uma Quatro, mas realizava trabalhos manuais, que são serviços de um Sete, e mesmo assim ele se apaixonou por ela, e a pergunta que me veio em mente, foi por qual motivo ele se opôs tanto a America? Talvez, por ela não ser submissa, como a Rainha Amberly era, que satisfazia todas as suas vontades, e America era o oposto, tinha sua própria personalidade, e não escondia isso de ninguém.



No segundo, O Príncipe, que já fora lançado, partes da seleção, e anteriores a ela, narrados por ele, nos dá a oportunidade de saber o que ele realmente pensava da America, e das outras selecionadas. Desde o episódio do jardim, em que Maxon permitiu que ela fosse para fora, mesmo que ainda não tivesse a conhecido ainda, e ela foi grossa, e com todas as letras, afirmou que não queria ser dele, mesmo com toda esta situação, ele vê que se apaixonou por ela, desde aquele momento. Eu, como leitora, gosto muito de ver uma cena por vários ângulos, e achei que a cena do jardim, foi uma escolha excelente para isso.





Falando em cenas vistas por vários ângulos, no conto de o Guarda, podemos ver a cena do espancamento de Marlee, através dos olhos do Aspen, e mesmo que todos no palácio vissem America como heroína, por conta da sua coragem, ele não via da mesma forma. Foi muito bom ver o quanto o sentimento de proteção que ele tinha, em relação a America, saber o quanto ele arriscaria pelo amor que tinha, me fez ficar um pouco arrependida de ter torcido contra ele, mentira, não me arrependi, mas sabia que do lado dele, ela com certeza, também seria feliz.




            O próximo conto, que foi o que eu mais amei, A Favorita, conta como Marlee começou a se interessar pelo guarda Carter. Sinceramente, foi uma linda estória. Ver como o amor entre os dois foi crescendo, ver a forma linda em que os dois se importavam um com o outro. Poder perceber também, como o príncipe fora misericordioso, e montou todo um esquema para eles não serem mortos, e, para eles continuarem no palácio com outra identidade, e, por último, mas não menos importante, ver como a amizade entre ela e America, era verdadeira e recíproca.

            O livro continua com 3 cenas na visão da Celeste, e pude ver o que passava pela cabeça deste ser, kkkk. E continuo achando o mesmo, ela era fútil, não tinha o mínimo sentimento pelo Príncipe, só queria aparecer, e amava America, porque é muito amor mesmo. E mesmo depois de ser dispensada pelo príncipe, continuou firme e sem se abalar, porque ela finalmente percebera que não era a vida que ela desejara, e passou a torcer pela America, que como ela falou, era a única amiga que ela tinha. O livro ainda tem algumas cenas da Lucy, uma das criadas de America, que se envolve com Aspen, que também são cenas excelentes, pois é quando pude ver o desprendimento de Aspen em relação ao amor que sentia por America, e a entrega que ele fez do seu amor a Lucy.





            Um epílogo maravilhoso de A Escolha, ainda recheia o livro, uma cena de aniversário do Príncipe, onde a gestação do herdeiro é anunciada, neste caso herdeira. Ainda há alguns desfechos de outras selecionadas, Kriss, Natalie e Elise. E se eu falar demais transcrevo o livro, kkkkkk. No fim, do fim do livro, eu estava maravilhada, ainda há uma prévia de A Sereia, que eu não li, porque vou me apegar, e teria de esperar até janeiro para terminar, e prefiro não me torturar.



            Esta edição, é a mais linda da série, as ilustrações tão lindas, e muito fofas, a diagramação está como as dos outros livros, com as coroas junto a numeração do capítulo, e nas divisões dos contos ainda há uma página cinza, com várias coroas. E um lindo mapa de Illéa, que era algo que faltava nos livros anteriores. Kiera arrebentou neste livro, assim como nos outros da série, acabei muito rápido, e já estou com saudades, de novo!

2 comentários:

  1. Priscila!
    Realmente essa edição está primorosa com tantas ilustrações e contos bem escritos.
    Infelizmente não li ainda nenhum dos livros da série, mas quero.
    “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” (Madre Teresa de Calcutá)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores

    ResponderExcluir
  2. Ta tão lindo esse livro! Não acredito que ainda não tenho, fiquei louca com a série que não sei pq ainda não comprei esse, vou providenciar urgente.

    ResponderExcluir

Curta-nos no Facebook

Estou lendo